Marca gráfica desenvolvida para a Escola de Música Ricardo Primata (EMURP), de Salvador-Bahia. Esta marca tinha que ser versátil em termos de aplicação porque deveria contemplar o uso em impressos, site e redes sociais, além de material interno como sinalização e banners. Dessa forma foi criado um símbolo que representasse figurativamente música e ensino e que pudesse ser associado a uma fonte tipográfica mais tradicionalista.
O acrônimo EMURP foi sugestão minha porque o termo Escola de Música Ricardo Primata é grande demais (tanto que não foi possível registrar um domínio .com.br com ele, mas apenas o .com) o que poderia criar uma certa dificuldade verbal quando as pessoas fossem se referir à escola. Falar EMURP é mais fácil. Dessa forma, o acrônimo foi associado à marca para que, com o tempo, as pessoas pudessem se remeter à escola sem serem "obrigadas" a falar um nome tão grande.
No quesito cor, foram elegidas a cor preta, que faz referência ao texto como é tradicionalmente escrito, e a cor amarelo ouro, pelo fato de ser uma cor quente. Música é uma atividade dinâmica, e Ricardo Primata, a despeito de ser eclético, vem de uma escola Rock'n'Roll, um gênero musical essencialmente enérgico.
Ano 2013.